segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Panorama do ENEM 2011

Olá galera! Tudo blz?

Após a extensa maratona deste fim de semana por causa do ENEM, disponibilizamos para vocês a correção dos gabaritos para que calculem a nota do exame.
Diferentemente do ano passado, o questionário da prova se manteve em sigilo até o final e escapou do histórico de questões mal formuladas das versões anteriores.
A prova teve 5,4 milhões de inscritos e vale na seleção de mais de 260 mil vagas no ensino superior no ano.
A primeira prova do Enem --com 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza-- cobrou conhecimento sobre revoltas árabes, internet, crise econômica e ecologia -em especial o biodiesel e outros combustíveis.
Na segunda prova, realizada ontem (23), os candidatos responderam a 90 questões de linguagens e matematéria e elaboraram uma redação. Foram cobrados leitura de gráficos e interpretação de texto.
Já li na internet a opinião de vários especialistas sobre o exame e conclui que, mais do que nunca, é necessário saber interpretar os longos textos e possuir raciocínio lógico, além de investir no estudo de inglês ou espanhol e estar a par da agenda de atualidades em nossa sociedade, afinal, temas como sustentabilidade e conversão de mídias foram largamente abordados.
A melhor dica para os vestibulandos é consumir informação! Jornais, revistas, livros, rádio, televisão e internet atuam como material complementar aos estudos neste momento.
Vale lembrar que a FECAP aceita a nota do ENEM para compor a pontuação do Vestibular.

Espero que todos consigam o resultado esperado!



Abs,


Marcella

Nenhum comentário:

Postar um comentário